Tour Overview

1º Dia – O percurso inicia-se no miradouro da Serra do Pilar, em Gaia. Aqui temos o primeiro encontro com o rio Douro e com a cidade do Porto, em particular o seu centro histórico cuja preservação e identidade mereceu-lhe a nomeação de património mundial pela UNESCO.

Já no Porto iniciamos o nosso passeio no morro da Sé Catedral, origem do burgo medieval. Da primitiva muralha fernandina, assim como das casas medievais, muito pouco resistiu ao tempo, mas ainda assim é possível identificar algumas casas e panos da muralha Fernandina.
Seguimos para a rua pedonal de Santa Catarina onde, entre outros edifícios de arte nova sobressai o Café Majestic, um dos cafés mais bonitos da Europa. Descemos a rua Formosa onde vemos as mercearias centenárias, típicas do comércio tradicional e visitamos o famoso mercado do Bolhão.

Percorremos a Avenida dos Aliados, encimada pelo belíssimo edifício da Câmara Municipal e paramos na estação de São Bento para apreciarmos a beleza dos seus múltiplos painéis de azulejos que narram “estórias” da identidade portuguesa.
O passeio continua e iremos conhecer uma das obras primas do arquitecto Nasoni e ex-libris do Porto: a Torre dos Clérigos. Não menos famosa é a Livraria Lello considerada, também, uma das mais belas do mundo. A decoração em gesso pintado a imitar a madeira e o grande vitral existente no teto, o qual ostenta o monograma e a divisa da Livraria Decus in Labore são testemunhas desta beleza.
Continuamos a visita pelo bairro da Vitória, antiga judiaria do Olival e prosseguimos em direção ao mercado Ferreira Borges (um símbolo da arquitetura de ferro).

Perto o Palácio da Bolsa testemunha a importância económica da segunda cidade do país. No seu interior, para quem o quiser visitar, destacamos o “salão árabe” que foi inspirado no Palácio de Alhambra.
A estátua do Infante D. Henrique parece-nos indicar a direção do nosso percurso até à praça da Ribeira (antigo mercado medieval) junto ao rio. Deliciamo-nos com com o cenário colorido das casas ribeirinhas e atravessamos a ponte D. Luís para uma visita ás caves Burmester e respetiva prova de vinhos.

De regresso ao Porto acompanhamos o rio até chegarmos à Foz do Douro onde encontramos o mar e o Forte de São João Baptista da Foz.
Final do dia partimos em direção a Peso da Régua ( cerca de 1h30min).
Alojamento

2º Dia – O dia começa com um cruzeiro no rio Douro que permitirá apreciar a natureza monumental do vale do rio e a primeira região de produção de vinho demarcada.

3º Dia – De regresso a Lisboa, paramos na cidade de Lamego para visitar o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios.

Tour Prices

670€

2 Pessoas

+75€

Cada pessoa adicional (Máx. 7 pessoas)

  • 1 Porto City Tour
  • 2 Douro River Cruise
  • 3 Return to Lisbon

Neste tour está incluido :

  • Transporte personalizado
  • Guia exclusivo
  • Recolha no seu hotel
  • Free wifi e água engarrafada
  • Passeio de barco Rabelo no rio Douro durante 1 hora
  • Seguro de Acidentes Pessoais
  • Seguro de Responsabilidade Civil
  • Visitas conforme programa

O que não está incluido: Almoços ou jantares, Despesas pessoais, Quaisquer outras atividades, bilhetes para palácios ou museus ou despesas não mencionadas em “neste tour está incluído”