Tour Overview

Lisboa conheceu, ao longo de milhares de anos, a presença de diferentes povos que contribuíram para a diversidade e riqueza cultural da cidade. Dos fenícios aos romanos, dos mouros aos cristãos, viajar pelas ruas de Lisboa é como viajar no tempo.
Deambulando pelas colinas e vales, ruelas e avenidas, encontramos o seu testemunho registado no traçado urbano, na arquitetura militar, civil e religiosa, na toponímia, na língua e nos saberes.
Delicada, feminina e colorida, Lisboa é rainha do Oceano.

O nosso circuito inicia-se em Belém, antiga praia-porto do Restelo, onde há muitos anos atrás, Vasco da Gama (1497) e Pedro Álvares Cabral (1500) partiram para a Índia e Brasil respetivamente. Belém foi então protagonista duma intensa atividade económica, embelezada, entretanto, pela exuberância do monumento mais emblemático do estilo manuelino, o Mosteiro dos Jerónimos, declarado pela UNESCO, património cultural da Humanidade.Associada ao Mosteiro dos Jerónimos e às suas “estórias” não podemos deixar de experimentar os deliciosos “pastéis de Belém” cuja receita, ainda hoje se encontra na “oficina dos segredos”.

Atravessamos a linha de caminho de ferro e entramos de novo numa plataforma ribeirinha onde estão monumentos importantes como a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos que evocam outros tempos memoráveis em que o rio e o mar eram estradas que convidavam à aventura.
O nosso circuito continua em direção ao centro de Lisboa. “Cidade das sete colinas”, o nosso percurso integra a paragem em três dos mais belos miradouros. O primeiro é o miradouro de S. Pedro de Alcântara, no Bairro Alto e bem perto do Chiado, numa das ruas mais emblemáticas de Lisboa, a Rua Garrett. Aqui, a escultura do poeta Fernando Pessoa, sentado à porta do espetacular café: “A Brasileira”, valoriza este espaço de tertúlias artísticas e literárias.

Na Praça do Comércio, antigo Terreiro do Paço, paramos para ver o Arco da Rua Augusta erigido na rua com o mesmo nome e observar o traçado retílineo da cidade pós terramoto de 1755. Subimos em direção ao Castelo e paramos na Igreja de Santa Maria Maior (Sé Catedral), um pouco mais à frente, já no miradouro das Portas do Sol, encantamo-nos com o colorido do casario e a grandiosidade do Tejo. Localizado no bairro histórico de Alfama é um local onde as memórias de outros tempos resistem nas ruas, casas e muralhas da antiga cerca moura.

No Bairro da Graça e no seu miradouro com o nome de Sophia de Mello Breyner, em homenagem à grande poetisa do século XX, temos uma vista deslumbrante da baixa lisboeta.
O percurso continua até à praça D. Pedro IV ( Rossio) e Teatro Nacional D. Maria II. Subimos a Avenida da Liberdade em direção ao Marquês de Pombal e Parque Eduardo VII.

Tour Prices

Included in this tour:

  • Completely private and personalized transport
  • Private guide
  • Pick-up at your Lisbon hotel is provided
  • Free wifi
  • Bottled water
  • Personal accidents insurance
  • Liability insurance

 

Not included:Personal expenses, Any other activities, Tickets to palaces or museums, or expenses not mentioned in “what’s included”.