- Overview
- Inclusions
- Exclusions
- Gallery
- Booking
- COVID-19 Measures
Obidos a vila Medieval
Neste tour a Obidos Nazare desde Lisboa, visitamos a bela vila medieval de Óbidos. Protegida pelas muralhas, desenvolveu-se em redor do majestoso castelo que fazia parte do pentágono defensivo do reino, idealizado pelos Templários para a zona centro de Portugal.
As ruas estreitas, os becos e o casario branco envolvem a vila numa atmosfera medieval. Dinamizada no quotidiano pelas lojinhas de artesanato, as tabernas onde apreciamos a ginga da terra (servida em copos de chocolate) e as estátuas vivas da rua Direita.
Nazaré a vila piscatória
Seguimos para norte em direção à vila piscatória da Nazaré, mundialmente conhecida pelas ondas gigantes surfadas por Garret MacNamara. A partir do “sítio” temos uma espetacular vista sobre a praia, o porto de pesca e de recreio.
Entre as lendas e a realidade da vila, visitamos a ermida da Memória e o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré (opcional). Teremos a oportunidade de ver passar as mulheres nazarenas com os seus trajes típicos:
as sete saias e, caso seja a época, “os paneiros” , onde o peixe, depois de amanhado e salgado é colocado a secar.
Alcobaça a vila dos monges guerreiros
Da parte da tarde, rumo a Alcobaça, iremos apreciar uma das abadias cistercienses mais importantes da Europa. A riqueza de águas, dos rios Alcoa e Baça, e a necessidade de povoar o território determinou o local onde, em 1153, os monges da ordem de Cister fundaram o seu magnifico mosteiro, protegidos pelo primeiro rei de Portugal.
Reconhecido como Património Mundial pela Unesco o mosteiro integra ainda duas peças escultóricas medievais de rara beleza: os túmulos de Pedro e Inês, um amor perpetuado pelo grande escritor e poeta Luís Vaz de Camões.
Antes de partir aconselhamos a visitar algumas lojas com artesanato local. Destacamos os artigos em chita (tecido de algodão estampado característico de Alcobaça) fabricados por exímias artesãs.
Batalha a vila Gótica
O nosso passeio continua agora, na vila da Batalha que deve o seu nome à batalha decisiva para a independência de Portugal em finais do século XIV: a de Aljubarrota. Eleito pela Unesco como Património da Humanidade, o mosteiro de Santa Maria da Vitória, foi construído no cumprimento de um voto feito por D. João I à Virgem, caso vencesse os castelhanos, o que aconteceu em 1385.
Espera-nos um conjunto arquitectónico sumptuoso e uma das mais belas Igrejas da Europa, em estilo gótico.
Na praça D. João I, o monumento Equestre do Condestável D. Nuno Álvares Pereira recorda o grande comandante do exército português. À sua volta agradáveis esplanadas convidam-nos a apreciar os doces conventuais.
- Guia/Motorista em exclusivo
- Veículo Privado
- Pick up e Drop off
- Seguro Responsabilidade civil para todos os passageiros
- Água engarrafada
- Taxas obrigatórias
- Wifi gratuito
- Refeições
- Entradas em monumentos
-
Lista de PreçosInícioFimGrupo (Min-Max)Preços
Sem detalhes