- Detalhes
- Reservas
A história dos Judeus de Tomar
Neste tour judaico a Tomar desde Lisboa descubra não só a cidade mas também a sua história Judaica. Incluímos a visita ao mais antigo e único templo hebraico Proto-Renascentista de Portugal, bem como ao Museu Luso-Hebraico Abrão Zacuto. Construída entre 1430 e 1460 por ordem do infante D. Henrique, a Sinagoga de Tomar, mostra a importância que a comunidade judaica tinha na cidade desde o século XIV.
Descubra Tomar Judaico
A viagem que vos propomos é um olhar atento sobre um património de inegável valor, nas antigas sinagogas, ainda que transformadas, nos museus e numa das mais importantes comunidades judaicas em Portugal. Percorremos com o nosso tour as ruas onde as pequenas casas térreas, registam as marcas de um passado judaico em Tomar.
Tomar, sede da mais conhecida organização militar da Idade Média, a Ordem dos Templários. O nosso tour Judaico a Tomar começa na Sinagoga de Tomar, uma das mais antigas do país que, depois de séculos a ser profanada foi recuperada pelo engenheiro polaco Samuel Schwarz, na 1ª metade do século XX. O edifício encontra-se no meio da antiga judiaria medieval e as escavações arqueológicas, entretanto feitas, descobriram estruturas de aquecimento de águas e talhas, comprovando a existência de sala para banhos purificadores. Atualmente integra o museu em homenagem a Abraão Zacuto.
O tour judaico a Tomar continua na Praça da República onde aproveitamos para apreciar a fachada manuelina da Igreja de São João Batista e as janelas dos edifícios antigos que são um bilhete postal desta cidade à beira do rio Nabão.
Prosseguirmos para o Castelo e Convento dos Templários, sede da Ordem do Templo, mais tarde Ordem de Cristo. A sua beleza arquitetónica, com destaque para a charola octogonal (finais do Séc. XII) e a janela manuelina deu-lhe a classificado de Património Mundial da Unesco .
Sobre este Tour
- Privado – Os nossos passeios são sempre privados (apenas você e o nosso guia/motorista).
- Feito à sua medida – Os destaques do tour são apenas sugestões de lugares a visitar. O itinerário do passeio será desenhado de acordo com as suas preferências.
- Duração da Tour – Os nossos tours de 1 dia têm a duração de 8 horas (Pick Up e Drop Off No seu hotel ou apartamento).
Incluído neste tour
- Guia/motorista exclusivo
- Agua engarrafada
- wifi
- visita à Sinagoga
- Transporte personalizado
- Visita ao Convento de Cristo
- Pick-up e Drop-off no seu hotel ou apartamento
Não Incluído neste tour
- Refeições/bebidas
- Entradas em Museus, Palácios ou locais de interesse turístico excepto as mencionadas em Incluído
-
Lista de PreçosInícioFimGrupo (Min-Max)Preços