• Detalhes
  • Itinerário
  • Incluído
  • Excluido
  • Avaliações
  • Reservar

A viagem que vos propomos neste tour Evora e Monsaraz desde Lisboa é para além do Tejo (Alentejo). A paisagem, marcada pela planície, é pontilhada por elevações que, outrora, eram aproveitadas para a construção de castros fortificados.

Hoje oferecem-nos paisagens deslumbrantes, como é o caso da vila de Monsaraz. Castelos e vilas fortificadas são testemunhos da ocupação do território por diferentes povos e da necessidade de o povoar e defender.

Contudo, foi esta multiplicidade que contribuiu para a identidade alentejana, patente nas tradições, como o cante, declarado Património Imaterial da Humanidade, e a tolerância das suas gentes.

Evora

Chegamos a Évora, cidade com um património histórico-cultural inigualável e reconhecido pela Unesco como pertencendo à Humanidade. O nosso percurso começa pela Praça Grande ou do Giraldo, centro político, religioso e comercial.

Para este local confluíam todas as ruas e aqui realizou-se a primeira feira medieval. Hoje, protegidas pelas arcadas, as lojas com produtos artesanais feitos em bairro e em cortiça, resistem ao tempo.

O nosso tour a Evora e Monsaraz continua na catedral de Santa Maria e a Igreja de S. Francisco, para quem estiver interessado, poderá visitar a Capela dos ossos. Recuamos no tempo e vamos visitar o Templo romano, designado de Diana mas, dedicado ao culto imperial.

Este e outros vestígios romanos demonstram a importância da cidade de Ebora Liberalitas Iulia no contexto da Lusitânia (província romana).

Por fim, não podemos partir da “cidade –museu” sem vermos o antigo Colégio Espírito Santo, atual Universidade, e apreciar os belíssimos azulejos historiados com alusões a autores clássicos.

Monsaraz

Monsaraz que, no alto de uma colina e dentro de muralhas, recorda-nos outros tempos marcados pela guerra. O ambiente é medieval com o castelo e a sua torre de menagem, o pelourinho e os antigos Paços de Audiência onde se encontra uma invulgar obra do património artístico: o fresco do “Bom e Mau Juiz” ( século XV).

A Igreja da Nossa Senhora da Lagoa destaca-se no casario branco e o ambiente é de grande tranquilidade. Do alto vemos a imensa planície coberta, em parte, pela albufeira da barragem do Alqueva.

O nosso tour a Evora e Monsaraz, continua na barragem, concluída em 2002, é o maior lago artificial da Europa e a maior reserva de água do país. Descemos até ao cais para aproveitarmos a brisa da tarde e dar pequeno passeio de barco para quem estiver interessado.

No regresso a Lisboa paramos na herdade do Esporão ou, em alternativa, em S. Pedro do Corval (a localidade com maior concentração de olarias).

Sem detalhes

Sem detalhes

Sem detalhes

Ainda não há avaliações

Seja o(a) primeiro a avaliar “Tour Evora e Monsaraz”

  • Lista de Preços
    Início
    Fim
    Grupo (Min-Max)
    Preços
     
  • Lista de Preços 2 Pessoas
    Início
    Fim
    2 - 2 Pessoas
     
    Lugares Disponíveis2

    Adulto ( 2 - 2 Pessoas ) 204.00 /Pessoa

    - +
  • Lista de Preços 3 Pessoas
    Início
    Fim
    3 - 3 Pessoas
     
    Lugares Disponíveis3

    Adulto ( 3 - 3 Pessoas ) 151.00 /Pessoa

    - +
  • Lista de Preços 4 Pessoas
    Início
    Fim
    4 - 4 Pessoas
     
    Lugares Disponíveis4

    Adulto ( 4 - 4 Pessoas ) 125.00 /Pessoa

    - +
  • Lista de Preços 5 Pessoas
    Início
    Fim
    5 - 5 Pessoas
     
    Lugares Disponíveis5

    Adulto ( 5 - 5 Pessoas ) 109.00 /Pessoa

    - +
  • Lista de Preços 6 Pessoas
    Início
    Fim
    6 - 6 Pessoas
     
    Lugares Disponíveis6

    Adulto ( 6 - 6 Pessoas ) 98.00 /Pessoa

    - +
  • Lista de Preços 7 Pessoas
    Início
    Fim
    7 - 7 Pessoas
     
    Lugares Disponíveis7

    Adulto ( 7 - 7 Pessoas ) 90.00 /Pessoa

    - +
  • Lista de Preços 8 Pessoas
    Início
    Fim
    8 - 8 Pessoas
     
    Lugares Disponíveis8

    Adulto ( 8 - 8 Pessoas ) 84.00 /Pessoa

    - +