Tour Overview

Num percurso de um dia, descubra duas cidades, uma à beira mar, Aveiro, outra banhada pelo maior rio de Portugal, o Mondego, Coimbra,

Coimbra é uma cidade carismática de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais. Aqui nasceram seis reis de Portugal e a primeira universidade do País (uma das mais antigas da Europa). Com mais de dois mil anos de História tem um conjunto histórico-cultural classificado como Património Mundial da Unesco

O nosso tour inicia-se na Praça 8 de Maio, a partir da qual visitamos a Igreja de Santa Cruz, panteão dos dois primeiros reis de Portugal e sede da antiga ordem dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho. Em direção à zona alta da cidade vemos oJardim da Manga, antiga Fonte do Mosteiro de Santa Cruz.
O percurso continua com a visita a uma das mais antigas universidades europeias, a Universidade de Coimbra, e a sua extraordinária Biblioteca Joanina, expoente do barroco português. Logo de seguida ainda temos tempo para visitar a antiga Sé Catedral, a Sé Velha de Coimbra e o Arco de Almedina.
Almoçamos num dos muitos restaurantes de qualidade existentes no centro histórico e da parte da tarde partimos em direção a Aveiro e Costa Nova.

Aveiro é uma cidade ribeirinha, cruzada pelos canais da sua Laguna, a “ria de Aveiro. Uma viagem nos coloridos “moliceiros”, barcos que eram utilizados na recolha do moliço (fertilizante natural) permite-nos conhecer, de uma forma aprazível, a cidade intitulada como “Veneza de Portugal”. É o momento para saborearmos, umas “amêijoas”, “búzios” e outros “peixes”. Falamos dos tradicionais doces típicos de Aveiro, “os ovos moles”, que a receita das freiras dos muitos conventos existentes na cidade, no século XIX, tornaram uma delícia.

Esta cidade, também conhecida como a da “Arte Nova”, possui um património edificado muito interessante, que data dos inícios do século XX, e dos quais destacamos a casa de Mário Belmonte Pessoa, com uma profusão de elementos decorativos que a torna única.

Já em direção ao mar, Costa Nova, vemos uma paisagem em que predomina a cor e a graça dos “palheiros”, antigas casas de arrecadação dos pescadores que foram, ao longo do tempo, transformadas em bonitas casas de veraneio. De fundo branco e riscas coloridas, em particular o vermelho ocre estes “palheiros” marcam a paisagem desta região.
Regresso a Lisboa.

Tour Prices

285€

2 Pessoas

+25€

Cada pessoa adicional (Máx. 7 pessoas)

Neste tour está incluido :

  • Transporte personalizado
  • Guia exclusivo
  • Recolha no seu hotel em Lisboa
  • Free wifi e água engarrafada
  • Visitas conforme programa

O que não está incluido: Almoços ou jantares, Despesas pessoais, Quaisquer outras atividades, bilhetes para palácios ou museus ou despesas não mencionadas em “neste tour está incluído”